Aberta
Ver documentos
em Análise
Encerrada
Ver documentos de encerramento
A área proposta para a pedreira de exploração de areia, cifra-se em aproximadamente 60,4 ha (603 685 m2).
A pedreira terá como anexo mineiro uma unidade industrial de lavagem e classificação de areia, onde serão produzidas areias lavadas, com uma capacidade de produção superior a 200 000 t/ano.
A área proposta para a pedreira não se encontra classificada no âmbito da conservação da natureza, havendo apenas a assinalar na sua proximidade o Sítio de Interesse Comunitário Fernão Ferro/Lagoa de Albufeira (PTCON0054), a cerca de 1750 m para Sul, e a Arriba Fóssil da Costa da Caparica, classificada como Paisagem Protegida (PPAFCC), pertencente à Rede Nacional de Áreas Protegidas, a cerca de 3,1 km para Oeste.
As povoações mais próximas da área da pedreira são Quinta da Aniza e Vale Milhaços, a Oeste, Valadares, a Sul, Pinhal Verde, a Sudeste e Pinhal do Conde da Cunha, a Este. De referir que a área da pedreira se insere numa zona de elevada ocupação humana e industrial, destacando -se a A33 imediatamente a Sul, o Aterro Intermunicipal do Seixal (AMARSUL) a Este, a Central Fotovoltaica do Seixal e uma unidade de comunicações da TATA Comunications a Sul.
Atendendo às reservas existentes, a exploração deverá estar concluída em cerca de 21,8 anos, considerando que a produção da pedreira se estima em cerca de 600 000 t/ano.
Ampliação da Pedreira de Areia “Vale Milhaços N.º 2”
Período de consulta
2023-06-12 a 2023-07-21
Estado
Encerrada
Área temática
Ambiente (geral)
Licenciamento Único de Ambiente
Regime(s)
AIA
Entidade promotora da CP
CCDR Lisboa e Vale do Tejo
Francame - Empreendimentos Imobiliários, S.A.
Entidade coordenadora
CCDR Lisboa e Vale do Tejo
Formas de participação
Comentários