...
Consulta
Aberta
Consulta aberta entre 2021-03-31 e 2021-05-12
Ver documentos
Consulta
em Análise
Consulta em análise desde 2021-05-12
Consulta
Encerrada

Trata-se de um empreendimento turístico, cuja pretensão é converter os edifícios das antigas instalações da Colónia de Férias da CUF – Companhia União Fabril numa Unidade Hoteleira Hotel de cinco estrelas cujo conceito tem por base o turismo de Natureza, tendo por princípio valores ligados à preservação e defesa do meio ambiente.

A intervenção pretende respeitar e potenciar o conjunto de edifícios pertencentes à antiga Colónia de Férias da CUF, cuja coerência formal e linguagem arquitetónica serão preservadas.

Deste modo, os edifícios serão adaptados por forma a receber as unidades de alojamento e restante programa hoteleiro, sem que sejam alteradas as volumetrias originais.

A capacidade dos edifícios existentes para instalação é de 89 quartos, pelo que não será necessária a construção de novos edifícios para conter mais unidades de alojamento.

Propõe-se a construção de um novo edifício destinado ao SPA, numa zona de transição entre a clareira central e o conjunto de pinheiros em torno do qual estão localizados grande parte dos edifícios. Este edifício alberga uma piscina coberta com 25 m de comprimento, salas de tratamento, sauna e ginásio. Será implantado sobre uma zona já previamente impermeabilizada por um “antigo” campo de jogos e uma cisterna desativada, minimizando o agravamento das áreas de impermeáveis e evitando também o abate de outras árvores.

Dados Gerais
Designação completa
Unidade Hoteleira "Quinta do Mar"

Período de consulta
2021-03-31 a 2021-05-12

Estado
Em análise

Área temática
Ambiente (geral)

Tipologia
Avaliação de Impacte Ambiental

Sub-Tipologia
Procedimento de Avaliação

Entidade promotora da CP
CCDR Lisboa e Vale do Tejo

Entidade promotora do projeto
Quinta do Mar - Empreendimentos Turísticos, S.A.

Entidade coordenadora
Câmara Municipal de Sintra

Formas de participação
Comentários
Este website utiliza cookies de acordo com a política em vigor. Caso pretenda saber mais, consulte a nossa política de privacidade.
Aceitar