...
Consulta
Aberta
Consulta aberta entre 2026-01-16 e 2026-02-26
Ver documentos
Consulta
em Análise
Consulta
Encerrada

A Unidade de Biometano de Sousel encontra-se alinhada com os objetivos e metas de descarbonização nacionais, uma vez que produzirá biometano, o qual será injetado no gasoduto da rede de transporte de gás, permitindo deste modo o fornecimento de um gás renovável a todos os consumidores servidos pela Rede Nacional de Gás, nomeadamente às indústrias.

A produção de biometano utilizará como matéria-prima efluentes pecuários de gado bovino, suíno, ovino e equino, que através de um processo de digestão anaeróbia dá origem à produção de biogás e digerido higienizado, que será utilizado como matéria fertilizante.

Dados Gerais
Designação completa
Unidade de Biometano de Sousel da RegaAlentejo

Período de consulta
2026-01-16 a 2026-02-26

Estado
Aberta

Área temática
Ambiente (geral)

Tipologia
Licenciamento Único de Ambiente

Regime(s)
PCIP,AIA

Entidade promotora da CP
Agência Portuguesa do Ambiente

Entidade promotora do projeto
RegaAlentejo Lda

Entidade coordenadora
Agência Portuguesa do Ambiente

Formas de participação
Comentários

Apresentam-se os principais documentos do EIA, os quais também se encontram disponíveis no separador "Documentos da Consulta"

 

Localização
Portalegre
Sousel
Sousel
Documentos da consulta
Ver mais
Documentos de encerramento
Documentação relativa à conclusão do período de participação pública.

Não existem documentos disponíveis.
Documentos de acompanhamento
Documentação relativa à fase de execução do projeto sujeito a consulta pública.

Não existem documentos disponíveis.
Este website utiliza cookies de acordo com a política em vigor. Caso pretenda saber mais, consulte a nossa política de privacidade.
Aceitar