Aberta
Ver documentos
em Análise
Encerrada
Ver documentos de encerramento
O projeto sujeito a AIA, em fase de estudo prévio, contempla um aldeamento turístico, implantado numa parcela com a área aproximada de 4,39 ha, com 36 unidades de alojamento que perfazem um total de 246 camas turísticas (cerca de 56 hab./ha). Este projeto foi objeto de uma DIA favorável condicionada e de um Pedido de Informação Prévia (PIP) com parecer favorável.
Para implementar o programa de 36 moradias turísticas, com tipologias de V2 a V5, foi desenvolvido um tipo de solução arquitetónica com dois pisos eficientes que, oferecendo uma experiência de cinco estrelas, racionalizasse o uso do espaço e do terreno. A cada uma das unidades de alojamento, todas elas incluindo piscina privativa e o respetivo logradouro, com garagem e arrecadação técnica de apoio à unidade e ao jardim com espaço de estacionamento de superfície.
Na área de jardim alocada a cada fração prevê-se a instalação de pequenas piscinas próximas a cada Moradia, às quais se associam áreas pavimentadas de solário e pequenas clareiras de prados regados, delimitados por orlas herbáceo-arbustivas, estabelecendo relações francas entre o interior e o exterior das Moradias.
As moradias foram concebidas de forma a não ultrapassarem 60% da sua Área de Bruta de Construção (ABC) no rés-do-chão. As moradias beneficiam de uma fração privativa de terreno progressivamente maior à medida que se tornam maiores em tamanho.
RECAPE - Projeto do Aldeamento E - Conjunto Turístico da Quinta da Penha Longa
Período de consulta
2022-09-06 a 2022-09-26
Estado
Encerrada
Área temática
Ambiente (geral)
Avaliação de Impacte Ambiental
Sub-Tipologia
Conformidade Ambiental do Projecto de Execução
Entidade promotora da CP
CCDR Lisboa e Vale do Tejo
QPL - Empreendimentos Turísticos e Imobiliários, S.A.
Entidade coordenadora
Câmara Municipal de Cascais
Formas de participação
Comentários