Aberta
Ver documentos
em Análise
Encerrada
Ver documentos de encerramento
O projeto do Eco hotel da ETOSOTO Cabo Espichel foi submetido à Avaliação de Impacte Ambiental, em fase de Estudo Prévio, tendo sido obtida a Declaração de Impacte Ambiental emitida a 10-02-2020 com parecer favorável condicionado.
O RECAPE incide sobre o empreendimento hoteleiro da ETOSOTO,Trata-se de um Eco–hotel de 4 estrelas com 58 unidades de alojamento, com um total de 88 quartos e respetivas estruturas de apoio. O Eco hotel será composto pelas seguintes estruturas: Receção e Manutenção, SPA, Alojamento de Funcionários, Salão de Estar, Restaurante, Sala de Música e Artes, Sala de Conferências, 3 Piscinas, Posto de Informação e Sala Técnica do Parque Solar, 58 Unidades de alojamento, de três tipologias, para alojamento de clientes, Passadiços, Apoio Agrícola
O empreendimento em estudo localiza-se numa propriedade com cerca de 153 ha.Todas as construções serão realizadas sobre estacas de madeira e implantadas a
norte da EM569/Avenida 25 de Abril. Não será implantado qualquer edifício em área do Parque Natural da Serra da Arrábida.
Todos os edifícios possuirão uma cobertura verde realizada a partir das espécies que ocorrem no terreno.
A circulação entre os diferentes edifícios far-se-á exclusivamente por passadiços de madeira e pelas vias em terra batida já existentes.
Eco Hotel - Etosoto
Período de consulta
2021-06-14 a 2021-07-02
Estado
Encerrada
Área temática
Ambiente (geral)
Avaliação de Impacte Ambiental
Sub-Tipologia
Conformidade Ambiental do Projecto de Execução
Entidade promotora da CP
CCDR Lisboa e Vale do Tejo
ETOSOTO - Cabo Espichel
Entidade coordenadora
CCDR Lisboa e Vale do Tejo
Formas de participação
Comentários