Aberta
Ver documentos
em Análise
Encerrada
Ver documentos de encerramento
Trata-se de uma pedreira, de calcário ornamental, atualmente a pedreira está licenciada para uma área de 15 850 m2. A “Mármores Vigário, Lda.” e a empresa “Germano e Cordeiro, Lda.” fizeram uma permuta de terrenos para possibilitar a ambas as empresas a redefinição das suas áreas de pedreira.
Os terrenos cedidos pela “Germano e Cordeiro, Lda.” permitem à “Mármores Vigário, Lda.” ampliar a sua área de pedreira para norte da área licenciada. Assim o Plano de Pedreira anexo ao presente EIA fundamenta a alteração da área da pedreira n.º 5402 “Moleanos n.º 4” para uma área total de 30.599,09m2. Esta alteração, implica uma reconfiguração da área atualmente licenciada com a cedência do limite oeste situado a sul da pedreira “Rochipedra” da Germano & Cordeiro, Lda., e a ampliação desta para norte.
A exploração irá desenvolver-se a céu aberto, em poço. A lavra será realizada com recurso a bancadas de desmonte com altura média de 10 m, exceto a superficial que irá acompanhar a topografia do terreno. No final da exploração as bancadas terão uma altura máxima de 10 m.
Pedreira Moleanos n.º 4
Período de consulta
2021-04-29 a 2021-06-11
Estado
Encerrada
Área temática
Recursos Geológicos
Avaliação de Impacte Ambiental
Sub-Tipologia
Procedimento de Avaliação
Entidade promotora da CP
CCDR Lisboa e Vale do Tejo
Mármores Vigário, Lda.
Entidade coordenadora
Direção Geral de Energia e Geologia
Formas de participação
Comentários