Aberta
Ver documentos
em Análise
Encerrada
Ver documentos de encerramento
A instalação é abrangida pelo procedimento de novo pedido da Licença Ambiental (PCIP), ao abrigo do Decreto-Lei n.º 127/2013, de 30 de agosto, na sua atual redação (categoria 6.6a), e o respetivo projeto já foi objeto de Avaliação de Impacte Ambiental, pelo que a presente consulta pública decorre pelo prazo de 15 dias úteis, nos termos do n.º 4 do Anexo IV do Decreto-Lei n.º 127/2013, de 30 de agosto, na sua atual redação.
O presente pedido de licença ambiental versa sobre o projeto de ampliação da instalação em apreço. Corresponde à construção de um novo pavilhão para produção de recrias de galinhas poedeiras no solo e alteração do plano de produção do pavilhão 1.
«Atualmente a instalação funciona apenas com um pavilhão para recria de galinhas poedeiras em bateria, com capacidade para 224.64 CN. Com a alteração em projeto, passará a tratar-se de um núcleo de produção avícola de recria de galinhas poedeiras em regime intensivo, denominado Instalação Avícola do Vale Perro, que será constituída por dois pavilhões equipados com baterias para alojamento das aves de recria para produção de ovo. O núcleo de produção terá capacidade para alojar um efetivo de 199 620 recrias de galinhas poedeiras por bando (1198 CN), sendo uma instalação de classe 1, estando previstos 2 ciclos/ano, perfazendo uma capacidade final de 399 240 recrias de galinhas poedeiras».
Processo de licenciamento único de ambiente - Pedido de Licença Ambiental – Agrozel - Agro Pecuária do Zêzere, S.A. – Instalação Avícola do Vale Perro
Período de consulta
2024-08-30 a 2024-09-19
Estado
Encerrada
Área temática
Ambiente (geral)
Licenciamento Único de Ambiente
Regime(s)
PCIP
Entidade promotora da CP
Agência Portuguesa do Ambiente
Agrozel-Agropecuária do Zêzere, Lda
Entidade coordenadora
CCDR Lisboa e Vale do Tejo
Formas de participação
Comentários