Aberta
Ver documentos
em Análise
Encerrada
Ver documentos de encerramento
Com o projeto, pretende-se fundir as pedreiras Vale de Mós A e Vale de Mós B, e realizar a ampliação destas pedreiras em 18,5 ha (185 263 m2). Com a fusão a pedreira tomará o nome de Vale de Mós A, e terá uma área de aproximadamente de 117,2 ha, que corresponde a cerca de um quarto da área total da propriedade (Quinta de Vale da Rasca).
Com o licenciamento do Plano de Pedreira Vale de Mós A, a pedreira passará a ter uma área licenciada de 117,2 ha, mas com uma área de intervenção de 81,4 ha, e, ao subir a cota base de exploração da cota 40 para a cota 80, garantindo que, no final da exploração, a área ambiental e paisagisticamente recuperada possa ter um plateau de 27,3 ha, e uma diminuição considerável na profundidade da exploração, de cerca de 40 metros.
Assim, os objetivos do projeto, que se encontra em fase de projeto de execução, são: a fusão da pedreira de marga Vale de Mós A e da pedreira de calcário Vale de Mós B; a ampliação da área de exploração; e a redução da profundidade da cota base de exploração.
Novo Plano de Pedreira Vale de Mós A
Período de consulta
2023-02-16 a 2023-03-29
Estado
Encerrada
Área temática
Ambiente (geral)
Licenciamento Único de Ambiente
Regime(s)
AIA
Entidade promotora da CP
CCDR Lisboa e Vale do Tejo
SECIL - Companhia Geral de Cal e Cimento, SA
Entidade coordenadora
CCDR Lisboa e Vale do Tejo
Formas de participação
Comentários