Aberta
Ver documentos
em Análise
Encerrada
Ver documentos de encerramento
A MERCADONA pretende instalar uma plataforma logística no concelho de Almeirim,destinada a receber, armazenar e distribuir os produtos para as venda ao público, na zona centro e sul do país.
Para o efeito, selecionou um terreno localizado no referido concelho com uma área aproximada de 40 ha, no qual pretende implantar os correspondentes edifícios afetos à base necessária. Esta plataforma rececionará os produtos vindos dos produtores, fará um armazenamento temporário e, posteriormente, fará a distribuição, em lotes mais pequenos, para as suas lojas de retalho.
Para a implantação da plataforma urbanização verifica-se a necessidade de proceder a uma urbanização no interior do referido terreno criando os acessos e infraestruturas necessárias.
A parcela é delimitada a noroeste pela EN114 e nas restantes confrontações, por vias municipais, de que se destaca na parte sudeste a EM1391, a nordeste a Rua dos Venâncios e a sudoeste uma via municipal que estabelece a ligação da EM1391 ao nó com o IC10 e a A13.
Toda a envolvente é de cariz agrícola ou de espaços canais da rede viária, apenas se identificam situações isoladas de habitação próxima a cerca de 200 m para nordeste.
O proponente entregou elementos adicionais, com alterações ao projeto, os quais devem também ser consultados.
Mercadona - Plataforma Logística em Almeirim
Período de consulta
2021-10-07 a 2021-11-18
Estado
Encerrada
Área temática
Ambiente (geral)
Avaliação de Impacte Ambiental
Sub-Tipologia
Procedimento de Avaliação
Entidade promotora da CP
CCDR Lisboa e Vale do Tejo
Irmãdona Supermercados Unipessoal Limitada
Entidade coordenadora
CCDR Lisboa e Vale do Tejo
Formas de participação
Comentários