Aberta
Ver documentos
em Análise
Encerrada
Ver documentos de encerramento
"A nova unidade hospitalar é justificada por os atuais edifícios hospitalares do Hospital do Espírito Santo de Évora terem as suas capacidades operacionais esgotadas."
Irá permitir centralizar diversos serviços hospitalares no mesmo local, bem como constituir uma unidade com elevada diferenciação clínica e tecnológica com valências que, atualmente, não existem em Évora nem em concelhos limítrofes, devido às limitações das atuais instalações.
Foi concebido como uma estrutura retilínea hierarquizada, permitindo a ligação direta e flexível entre os diversos departamentos e serviços. Foi também projetada uma sistematização e separação dos diversos circuitos internos do hospital, (doentes internos, doentes externos, pessoal, limpos e sujos).
O terreno de implantação do novo hospital localiza-se a Poente Sul da cidade de Évora, entre a Estrada nacional EN 114 e a Estrada nacional EN 380, ocupando uma área de aproximadamente 25 hectares, de uma área total de 75 hectares (propriedade), sendo a área de implantação do Hospital, serviços e equipamentos adjacentes, de aproximadamente 17 hectares.
Estudo de Impacte Ambiental (EIA) do Projeto do Hospital Central do Alentejo (HCA) - Projeto de Execução
Período de consulta
2021-06-01 a 2021-07-14
Estado
Encerrada
Área temática
Ambiente (geral)
Avaliação de Impacte Ambiental
Entidade promotora da CP
CCDR Alentejo, I.P.
Administração Regional de Saúde do Alentejo (ARSA)
Formas de participação
Comentários