Aberta
Ver documentos
em Análise
Encerrada
O Projeto das Centrais Solares Fotovoltaicas de Casal da Valeira e Vale Pequeno têm como objetivo a produção de energia elétrica a partir de uma fonte renovável e não poluente – a energia solar.
A Central Solar de Casal da Valeira que ocupa uma área total de 241,2 ha (área vedada), é composta por quatro polígonos (A, B, C e D). Os polígonos A, B e C inserem-se na freguesia de Ulme (concelho da Chamusca) e são adjacentes entre si (apenas separados por pela EM 1375 e por um caminho), enquanto o polígono D se insere na freguesia da Carregueira (concelho da Chamusca) e localiza-se 915 m a sudeste do polígono C.
A CSF de Vale Pequeno compreende um único polígono com 224,5 ha (área vedada), localizado na freguesia da Carregueira, imediatamente a norte do polígono D da Central Solar de Casal da Valeira, existindo no meio um caminho. A CSF de Casal da Valeira terá uma potência nominal de ligação à rede de150 MVA e uma potência instalada de 195 MW e a CSF de Vale Pequeno terá uma potência nominal de ligação à rede de 150 MVA e uma potência instalada de 180 MW.
Central Solar Fotovoltaica Casal da Valeira, Central Solar Fotovoltaica Vale Pequeno e Linha Elétrica de 400kV
Período de consulta
2022-12-15 a 2023-01-25
Estado
Em análise
Área temática
Ambiente (geral)
Avaliação de Impacte Ambiental
Entidade promotora da CP
Agência Portuguesa do Ambiente
Prodigy Orbit, Lda.
Entidade coordenadora
Agência Portuguesa do Ambiente
Formas de participação
Comentários