Consulta
Aberta
Consulta aberta entre 2020-12-21 e 2021-02-02
Ver documentos
Consulta
em Análise
Consulta em análise desde 2021-02-02
Consulta
Encerrada
Consulta encerrada desde 2021-02-26
Ver documentos de encerramento

O Bark – Bioparque Barquinha é um parque temático, sobre a vida animal, a desenvolver numa área de cerca de 38,1ha, pretende constituir-se como um bioparque, onde será possível visitar uma coleção de 260 espécies (situação inicial), havendo potencial para ampliar a coleção até 3000 espécies. As coleções das espécies estarão dispersas por 10 grandes áreas que comportam 9 habitats diferentes: Savana Africana, Ásia Tropical (estufa), Pantanal, Peneda-Gerês (Ibéria), Austrália, Himalaias, Ásia, Congo, Polos e a exibição das Aves (de vários habitats).

O bioparque está projetado como centro de conservação, reprodução e reintrodução no habitat natural de espécies em vias de extinção. Este parque foi pensado como polo de conhecimento que alia a pesquisa científica ao desenvolvimento de programas ambientais. 

Para além dos vários habitats que sustentarão as exposições animais o Projeto contará com um conjunto de infraestruturas que permitirão assegurar, todas as questões relacionadas com a saúde e bem-estar animal e  todas as infraestruturas necessárias ao usufruto pleno do Parque pelos visitantes, como sejam o edifício de entrada, o centro pedagógico, os restaurantes, os vários quiosques de merchandising e o hotel.

 

Dados Gerais
Designação completa
BARK - Bioparque Barquinha

Período de consulta
2020-12-21 a 2021-02-02

Estado
Encerrada

Área temática
Ambiente (geral)

Tipologia
Avaliação de Impacte Ambiental

Sub-Tipologia
Procedimento de Avaliação

Entidade promotora da CP
CCDR Lisboa e Vale do Tejo

Entidade promotora do projeto
Olifantes & Nature Unipessoal, Lda

Entidade coordenadora
Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha

Formas de participação
Comentários
Este website utiliza cookies de acordo com a política em vigor. Caso pretenda saber mais, consulte a nossa política de privacidade.
Aceitar