Aberta
Ver documentos
em Análise
Encerrada
Ver documentos de encerramento
O presente processo consubstancia-se na Alteração de licenciamento ambiental, o qual integra as seguintes instalações de gestão de resíduos:
- Aterro Sanitário Intermunicipal da Resialentejo
Este aterro, para deposição de resíduos urbanos, iniciou a exploração em 2001 e é composto por 1 célula, estando licenciado pelo Alvará de Licença n.º 6/2017/CCDR-ALENTEJO e pela Licença Ambiental (LA) n.º 627/0.1/2016, ambas válidas até 24/8/2024.
Em março/2021, a Resialentejo veio solicitar uma alteração ao licenciamento, decorrente do pedido de licenciamento de uma nova célula, anexa à existente.
- Unidade de tratamento Mecânico e Biológico (UTMB)
Esta unidade, composta por um pavilhão coberto, onde se processam as operações de tratamento mecânico e biológico (por compostagem), está licenciada pelo Alvará de licença n.º 6/2019/CCDR-ALENTEJO (válido até julho/2024).
Em março/2021, a Resialentejo veio solicitar uma alteração ao licenciamento, decorrente do aumento da capacidade da UTMB.
As infraestruturas referidas, da “RESIALENTEJO - Tratamento e Valorização de Resíduos, E.I.M.”, estão situadas no Parque Ambiental do Montinho – Sta Clara do Louredo – Beja.
Aterro Sanitário Intermunicipal da Resialentejo/Unidade de Tratamento Mecânico e Biológico (UTMB)
Período de consulta
2022-06-17 a 2022-07-14
Estado
Encerrada
Área temática
Resíduos
Licenciamento Único de Ambiente
Entidade promotora da CP
CCDR Alentejo, I.P.
RESIALENTEJO - Tratamento e Valorização de Resíduos, EIM
Entidade coordenadora
CCDR Alentejo, I.P.
Formas de participação
Comentários